29.9.07

Precisamos de hospitais mais humanos


Assim como ninguém é imune a um sorriso,também ninguém é imune a um gesto agressivo ou a uma palavra dura. Infelizmente a realidade diária dos nossos hospitais está ainda longe de ser perfeita. A atitude de muitos profissionais de saúde ainda é marcada pela indiferença e isso deixa marcas indeléveis. Humanizar os hospitais passa por uma tomada de consciência da desumanidade com que algumas pessoas são tratadas quando estão no auge da fragilidade e dependência.
Brincar no hospital têm mostrado o efeito positivo que este tipo de actividade exerce sobre o bem-estar de todas as pessoas em geral, mas principalmente da criança hospitalizada, desencadeando sorrisos e alegria
É urgente mudar de atitude

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns!
Pela iniciativa, pela entrega e pela dedicação. Quantas vezes o melhor que temos a dar ao mundo não é um pouco do nosso tempo, da nossa atenção? Por vezes basta um pequeno (grande) gesto para fazer toda a diferença. Houvessem mais Palhaços Micas e o mundo seria certamente mais colorido. Não pelas cores que o Micas carrega, mas com as cores emprestadas pelos sorrisos das crianças que o escutam. E quem não é criança ao ouvir um conto?
Bem hajas Miguel pelo teu trabalho, pela tua obra.

Um abraço,
Nuno