20 de Março A arte de contar histórias caminha com a história da humanidade. Contando histórias, o contador, em interacção com o outro, transforma-se numa espécie de instrumento para a veiculação de mensagens e informações. Se há algo que podemos atribuir de forma universal a todos contadores de histórias, independente de seu contexto histórico-cultural, é a valorização da palavra, dita em voz alta com entoação, volume e gestos. Dar nova vida a personagens que ficam guardados nos livros e nas mentes é sem dúvida a principal função do contador de histórias.
Dia 20 de Março 2010 pelas 21:00H na Livraria Salta Folhinhas/Porto
“A casa da mosca fosca” é uma adaptação realizada a partir de um conto popular russo recuperado por AlexanderAfanásiev. As diferentes personagens introduzem os leitores num atractivo jogo de números e tamanhos, rimas, repetições e ritmos, que são elementos próprios da tradição oral.
Dia 13 Março de 2010 pelas 16:30h na livraria Vicio das Letras em Santa Maria da Feira, associando-se ao5ºaniversário da livraria, o Palhaço Micas vai dar vida a mais esta história, aproveitando para desejar FELICIDADES E MUITOS PARABÉNS. Continuem por muitos e bons anos a levar as histórias à vossa livraria, porque ouvir histórias é importante para a criança, pois irá leva-la a interessar-se cada vez mais pela leitura e pelos livros, levando por isso ao sucesso escolar. Acredito também que o reconto oral leva á construção de pessoas mais humanas.