31.5.07

Dia Mundial da Criança


1 Junho

Livraria ALMEDINA
Arrábida Shopping
14:30 h
Entrada Livre

Ah, como é importante na formação de qualquer criança ouvir muitas histórias!
A Literatura oral fascina as crianças. A vibração, o tom, a emoção de cada palavra invade-os, transformando-os em reis, bruxas, fadas, dragões....
As histórias contadas são uma poderosa chave para a imaginação e se, além do mais, forem contadas por alguém muito especial elas vibram e ganham cores e vida…
A CAROCHINHA e o PALHAÇO MICAS neste dia de festa e através das palavras encantadas "era uma vez" iniciarão uma autêntica viagem mágica pelos contos, que nos fazem sonhar muito.

29.5.07


CÓDIGO DE ÉTICA:

Os 8 Mandamentos do Palhaço

1. Manterei o bom gosto nos meus números, nas minhas apresentações e no meu comportamento enquanto estiver vestido e maquilhado. Lembrar-me-ei em todas as ocasiões de que fui aceite como membro do clube dos palhaços somente para garantir a todos, em especial às crianças, entretenimento engraçado, divertido e leve. Lembrar-me-ei de que um bom palhaço entretém o público fazendo graça de si mesmo e não à custa dos outros

2. Aprenderei a maquilhar-me de uma maneira profissional. Providenciarei os meus próprios trajes. Actuarei de forma a entreter o público e não em proveito próprio ou para publicidade pessoal. Tentarei sempre manter-me anónimo enquanto estiver vestido e maquilhado como palhaço.

3. Não ingerirei nenhuma bebida alcoólica nem fumarei enquanto estiver maquilhado e vestido como palhaço. Também não beberei antes de uma actuação como palhaço. Comportar-me-ei como um cavalheiro, nunca interferindo noutra actuação ou espectáculo, nem importunarei os espectadores ou um indivíduo específico. Não me envolverei em casos de abuso sexual ou discriminação em razão de raça, religião, sexo, nacionalidade ou deficiência, e não tolerarei quaisquer actos semelhantes.

4. Removerei a minha maquilhagem e trocarei de roupa após as minhas actuações o mais rapidamente possível, de forma a não poder associado a algum incidente que deprecie o bom-nome dos palhaços. Portar-me-ei como um cavalheiro em qualquer situação.

5. Enquanto estiver maquilhado e vestido, seguirei as instruções que me forem dadas para a realização do espectáculo e obedecerei a todas as regras de actuação sem queixar-me publicamente.

6. Darei o meu melhor para manter o melhor padrão de maquilhagem, roupas, actuações e humor.

7. Actuarei no maior número de apresentações de palhaços que eu puder.

8. Estarei comprometido com a manutenção de um espírito livre de discriminação e abuso para todos os palhaços de todas as idades, compartilhando ideias e aprendendo sobre a arte de fazer palhaçadas
"1000 Clowns de H. Thomas Steele, Editora Tachen"